As obras de restauração do trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e o trevão de Irani ― km 437 ao km 460 ― estão quase concluídas. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), repassadas pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense […]
As obras de restauração do trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e o trevão de Irani ― km 437 ao km 460 ― estão quase concluídas. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), repassadas pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (SETCOM), Ederson Cesar Vendrame.
Segundo informações, a previsão de conclusão das obras é para o final da próxima semana. Conforme o DNIT, faltam apenas a colocação das tachinhas refletivas no trecho que compreende um pouco mais de 20km.
As obras são executadas na pista principal e no acostamento, com retirada do asfalto antigo e aplicação de uma nova camada. Também acontece uma operação de microrrevestimento em cima do novo pavimento. O trabalho é executado pela empresa Neovia Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado ainda em julho deste ano.
Serão investidos mais de R$ 54,8 milhões na revitalização. Além da recuperação, o contrato, com validade de três anos, prevê a manutenção do trecho de 115 quilômetros da BR-282, entre o km 420 (Vargem Bonita) e km 535,3 (Chapecó).
Com informações: Rádio Rural