Educação

Natan Lucas Canal | 23/06/2022 16:51

23/06/2022 16:51

12021 visualizações

Vídeos: Escola de Faxinal dos Guedes realiza projeto sobre energias renováveis. Assista!

Trabalhar as fontes de energia renováveis é sensibilizar as pessoas a investirem em tecnologias que forneçam energia e a poupar em energia. Esse é um tema bastante recorrente, mas que ainda é surpreendentemente pouco esclarecido. Pensando nisso, nesta semana a professora de Ciências, Débora Fátima dos santos, realizou um projeto sobre energias renováveis com o […]

Vídeos: Escola de Faxinal dos Guedes realiza projeto sobre energias renováveis. Assista!

Trabalhar as fontes de energia renováveis é sensibilizar as pessoas a investirem em tecnologias que forneçam energia e a poupar em energia. Esse é um tema bastante recorrente, mas que ainda é surpreendentemente pouco esclarecido.

Pensando nisso, nesta semana a professora de Ciências, Débora Fátima dos santos, realizou um projeto sobre energias renováveis com o 8º ano matutino e vespertino da Escola Airo Ozelame.

De acordo com Débora, as turmas foram separadas em grupos e os alunos foram desafiados a planejar uma maquete que representasse as fontes de energia renováveis. No momento, foi aliado teoria e prática na atividade, por meio da atividade proposta e demonstraram como funciona tal energia.

—  Os alunos se sentiram entusiasmados e instigados a produzir, em fazer um trabalho que representasse o tema proposto. Ficaram satisfeitos com o resultado. Para mim como professora ver o entusiasmo dos alunos em planejar, discutir as ideias e executar os projetos é gratificante. No cenário atual é um desafio a nós como docentes inovar e tornar as aulas atrativas — finaliza.

Assista:

 

 

 

Deixe seu comentário