Cultura

Lance Notícias | 24/04/2022 11:15

24/04/2022 11:15

17649 visualizações

Vídeo: Prefeitura de Faxinal dos Guedes tem projeto para revitalizar Gruta da Boa Esperança

Muito procurada por fieis, a Gruta da Boa Esperança, localizada no interior de Faxinal dos Guedes atrai pessoas de todas as regiões. Há anos que o local é visitado por romeiros que fazem suas novenas e pagamento de promessas. A gruta fica bem próximo à estrada, mas o acesso é todo de pedra, sem acessibilidade […]

Vídeo: Prefeitura de Faxinal dos Guedes tem projeto para revitalizar Gruta da Boa Esperança

Muito procurada por fieis, a Gruta da Boa Esperança, localizada no interior de Faxinal dos Guedes atrai pessoas de todas as regiões.
Há anos que o local é visitado por romeiros que fazem suas novenas e pagamento de promessas. A gruta fica bem próximo à estrada, mas o acesso é todo de pedra, sem acessibilidade alguma. Após poucos minutos de caminhada, se chega ao local de beleza natural única. Em meio ao paredão de pedras, ficava a imagem da Nossa Senhora de Lourdes, mas esta foi depredada. Agora, a própria comunidade tem levado imagem de santos no local, na esperança de resgatar o local.
– Estamos em negociação com a Paróquia. O terreno era de uma família que doou para a igreja, mas hoje o espaço não é mais utilizado. Por isso queremos que o mesmo seja doado para o município, assim, podemos municipalizar e capitar recursos. Temos ideias, queremos fazer um acesso para cadeirantes, pois muitos procuram o local e hoje não tem infraestrutura nenhuma, então quando vem um cadeirante ele precisa ser carregado – comenta Diomar de Souza, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Faxinal dos Guedes.
Diomar ainda detalha que hoje Faxinal dos Guedes tem um projeto para explorar o turismo religioso. Além da Gruta da Boa Esperança, também tem outros lugares no município que atraem fieis. A ideia é criar uma rota, divulgar os lugares e oferecer condições de acesso aos turistas.
– Na Barra Grande temos turismo religioso ligado a cachoeiras e na própria Gruta da Boa Esperança. Antigamente esses lugares eram muito procurados e nossa ideia é explorar esses espaços, dar maior visibilidade, incluir na nossa rota de turismo rural – finaliza.

Deixe seu comentário