Menu Lange
Menu Direita

Vereadores de Ponte Serrada viajam a Florianópolis cobrar recuperação da BR-282

Natan Lucas Canal | Trânsito | 23/06/2022 11:50
Vereadores de Ponte Serrada viajam a Florianópolis cobrar recuperação da BR-282
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1423

Os vereadores de Ponte Serrada, Robson Acunha e Ademar José Alves Pereira, participaram nesta quarta-feira (22), estiveram em Florianópolis participando de reuniões com lideranças do Estado para cobrar a recuperação do trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e o trevão de Irani.

De acordo com Robson Acunha em entrevista ao Lance Faxinal, o senador Jorginho Melo foi um dos representantes do estado cobrado pelos vereadores, já que o parlamentar informou que já houve uma licitação, porém, nenhuma empresa participou por ser um trecho pequeno, ou seja se deu deserta.

— Então o Governo Federal colocou outros trechos da BR, que agregaria um valor maior, fazendo com que essas empresas ficassem interessadas, mas nós como vereadores, vamos dar preferência ao trecho entre Ponte Serrada e Irani. A licitação está prevista para ocorrer ainda em junho — pontua.

Na viagem também houve uma reunião com o deputado estadual Nilso Berlanda, que recentemente apresentou uma moção de apelo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cobrando a reforma da rodovia. Além dele, os vereadores visitaram o deputado estadual Kennedy Nunes, com o mesmo objetivo.

O local já foi palco de diversos acidentes, muitos deles, fatais. O caso mais recente foi uma colisão entre dois caminhões que tirou a vida de dois motoristas que faziam o trecho. Com o impacto da colisão, o caminhão que transportava combustível, pegou fogo. Segundo informações, o tentar desviar de buraco, o caminhão câmara fria invadiu a pista contrária, momento em que houve a colisão.

— Me propus a comunidade desde a campanha eleitoral, então me sinto na obrigação de procurar as lideranças, mesmo que as vezes a gente se sente inoperante e sem forças, mas estamos aqui cobrando em nome de toda a comunidade e do município para que a rodovia seja revitalizada. Agradeço desde já, as pessoas que confiam no nosso trabalho e vou continuar nessa luta — finaliza o vereador.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias