Política

Natan Lucas Canal | 22/06/2022 16:52

22/06/2022 16:52

5967 visualizações

Vereadora explana sobre Projeto de Castração de Cães e Gatos e informa emenda de R$ 100 mil para Vargeão

Na sessão de segunda-feira (20), a Vereadora Mariaelena Ribeiro comentou sobre o Projeto de Lei nº 05/2022 do Poder Legislativo Municipal, de sua autoria, que institui o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos no Município. Segundo a vereadora, durante visitas em inúmeros pontos do município, incluindo interior, pode se perceber um grande número […]

Vereadora explana sobre Projeto de Castração de Cães e Gatos e informa emenda de R$ 100 mil para Vargeão

Na sessão de segunda-feira (20), a Vereadora Mariaelena Ribeiro comentou sobre o Projeto de Lei nº 05/2022 do Poder Legislativo Municipal, de sua autoria, que institui o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos no Município.

Segundo a vereadora, durante visitas em inúmeros pontos do município, incluindo interior, pode se perceber um grande número de aninais abandonados e que por mais que muitos desses sejam adotados, a exposição a doenças pode acontecer. Além da falta de alguns cuidados básicos com os bichinhos que acabam não sendo possíveis.

— Muitas vezes não é falta de vontade, mas falta de recursos, em a gente ter como castrar esse animal, cuidar de uma forma para que ele não venha a ter tantos filhotes que acabem incomodando, as vezes atrapalhando o vizinho e se tornando um problema de saúde pública — ressalta a vereadora.

Mariaelena pediu o apoio dos demais vereadores, para que esse projeto, que está em Análise das Comissões, seja aprovado.

Ainda durante sua fala, a vereadora informou que o município recebeu uma emenda no valor de 100 mil reais, por meio do Deputado Federal Hélio Costa. O recurso será destinado para a Secretaria de Assistência Social, onde o objetivo é fazer investimentos no Projeto Girassol do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Deixe seu comentário