BR-282

Lance Notícias | 21/07/2020 09:37

21/07/2020 09:37

10266 visualizações

Vereador questiona local de instalação de radar na BR-282, em Faxinal dos Guedes

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI. Vereadores de Faxinal dos Guedes pedem a alteração de local do radar instalado na BR-282, no trevo de acesso ao município, nas proximidades do Terminal Urbano Rodoviário. Segundo eles, essa é uma demanda dos moradores, empresários e motoristas. – Nós já tínhamos um redutor de velocidade antes, e agora, […]

Vereador questiona local de instalação de radar na BR-282, em Faxinal dos Guedes Foto: Felipe Bastos/Lance Faxinal

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI.

Vereadores de Faxinal dos Guedes pedem a alteração de local do radar instalado na BR-282, no trevo de acesso ao município, nas proximidades do Terminal Urbano Rodoviário. Segundo eles, essa é uma demanda dos moradores, empresários e motoristas.

– Nós já tínhamos um redutor de velocidade antes, e agora, com a construção dos novos trevos, houve a instalação de novos. A comunidade nos pediu uma análise, justamente com o objetivo de esclarecer e o pedido é que o radar seja instalado antes do trevo e não depois do trevo, se o objetivo for fazer os condutores reduzirem a velocidade e evitar acidentes – comenta Fernando Pilatti, vereador.

Agora, conforme Pilatti, o primeiro passo é encaminhar um oficio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

– Estamos analisando o que seria melhor a fazer. Primeiramente, vamos oficiar o Dnit. Mas todas as medidas apresentadas foram por pedidos dos moradores, empresários e motoristas – salienta Fernando.

Em entrevista ao Lance Faxinal o supervisor do Dnit de Chapecó informou que para instalação dos radares, um estudo técnico foi realizado.

Deixe seu comentário