Comunidade

Lance Notícias | 08/06/2021 18:57

08/06/2021 18:57

11132 visualizações

Vereador questiona Lei Seca e como ela afeta o comércio de Faxinal dos Guedes

O novo decreto que estabelece medidas de restrição no combate a Covid-19 foi assunto na tribuna da Câmara de Vereadores, de Faxinal dos Guedes. O tema foi levantado pelo vereador Eloi Botin, que questionou como as restrições afetaram os bares, por exemplo. De acordo com o vereador, esse foi um dos setores mais afetados com […]

Vereador questiona Lei Seca e como ela afeta o comércio de Faxinal dos Guedes Foto: Divulgação

O novo decreto que estabelece medidas de restrição no combate a Covid-19 foi assunto na tribuna da Câmara de Vereadores, de Faxinal dos Guedes. O tema foi levantado pelo vereador Eloi Botin, que questionou como as restrições afetaram os bares, por exemplo.

De acordo com o vereador, esse foi um dos setores mais afetados com a nova Lei Seca que restringe a venda de bebidas alcoólicas.

– Quero falar hoje a respeito da Covid, que está se espalhando, aumenta, abaixa e a população está perdendo um pouquinho o medo, então cada uma precisa olhar para si mesmo. A respeito do decreto que foi feito pela Amai, na semana que se passou, eu vou defender a classe, dos bares, bodegas, que mais uma vez foi prejudicada por esse decreto. Os comerciantes fazem suas compras na segunda-feira e tem seus boletos para serem pagos e assim fomos pegos de surpresa. Esse Covid não vai terminar daqui 15 dias, esse ano, vai ser muito tempo para isso se passar. Será que as bebidas que os bares vendem, vem dentro o vírus? Nós paramos, somos obrigados a não vender, fim de mês vem as contas, boletos, água, luz. É pedido tanto para a população faxinalense comprar no comércio daqui, mas esses decretos restringem, Ponte Serrada que não aderiu, é aqui do lado. Então precisamos rever, pelo amor de Deus – disse o vereador.

Na oportunidade, o vereador Ronaldo Daga, também fez seu pronunciamento questionando e pedindo que quando ocorra as decisões destes decretos, que os comerciantes sejam avisados com antecedência, principalmente para se programar com contas, despesas.

Deixe seu comentário