Comunidade

Lance Notícias | 04/06/2021 15:32

04/06/2021 15:32

9922 visualizações

Vereador quer reduzir cargos comissionados da prefeitura de Faxinal dos Guedes

O vereador Silvio Rosa da Silva, apresentou um projeto de lei que visa reduzir os cargos de confiança do poder executivo de Faxinal dos Guedes. Ele conta que o projeto deu entrada na casa ainda na gestão passada, mas como ele era suplente, e assumiu apenas 30 dias, não pode dar sequência no trabalho. – […]

Vereador quer reduzir cargos comissionados da prefeitura de Faxinal dos Guedes Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes

O vereador Silvio Rosa da Silva, apresentou um projeto de lei que visa reduzir os cargos de confiança do poder executivo de Faxinal dos Guedes.

Ele conta que o projeto deu entrada na casa ainda na gestão passada, mas como ele era suplente, e assumiu apenas 30 dias, não pode dar sequência no trabalho.

– Esse projeto eu havia apresentado na casa, na gestão passada, e ele foi retirado de pauta pelo presidente da época e agora eu trouxe novamente. Na época eu era suplente de vereador, fiquei somente 30 dias, o projeto deu entrada na casa e quando ele iria entrar em votação, eu acabei saindo pois era suplente. Mas, agora como vereador titular, trouxe o assunto a tona novamente – comenta.

Silvio detalha que o seu foco principal é a economia que o município pode fazer a médio e longo prazo. No entanto, antes de colocar o projeto na pauta novamente, Silvio irá solicitar um estudo completo de impacto orçamentário.

– Vamos pedir um estudo de impacto orçamentário para trazer os dados detalhados quanto a economia que pode trazer ao município – explica.

Mesmo o projeto não estando ainda em pauta, Silvio procurou a reportagem do Lance Faxinal para dar notoriedade ao tema, uma vez que ele deve beneficiar a sociedade como um todo com a economia de gastos com cargos comissionados desnecessário.

– Queremos que as pessoas acompanhem o projeto, para que ele ganhe forças, para que quando chegue no prefeito ele sancione e não coloque na gaveta – finaliza.

Você pode acompanhar o trabalho dos vereadores do município de Faxinal dos Guedes acessando o site da Câmara de Vereadores e conferindo a “pauta do dia” com os assuntos que serão tratados na sessão e também em projetos em trâmite, para conferir todos os projetos e o andamento de cada um.

Deixe seu comentário