Comunidade

Lance Notícias | 15/07/2021 14:09

15/07/2021 14:09

7150 visualizações

Vereador propõe aulas de programação em escolas de Faxinal dos Guedes

Na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (12), o presidente da Casa Legislativa, Lucas Ramilo, fez a indicação para que sejam ofertadas nas escolas de Faxinal dos Guedes as aulas de programação. De acordo com o vereador, o pedido ocorre tendo em vista que essa é uma das áreas que mais vai empregar pessoas […]

Vereador propõe aulas de programação em escolas de Faxinal dos Guedes Foto: Alessandra Bagattini

Na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (12), o presidente da Casa Legislativa, Lucas Ramilo, fez a indicação para que sejam ofertadas nas escolas de Faxinal dos Guedes as aulas de programação.

De acordo com o vereador, o pedido ocorre tendo em vista que essa é uma das áreas que mais vai empregar pessoas no futuro.

– É aliar a inovação e tecnologia. Cada vez é mais importante estar em sintonia com novas tecnologias. Incluir no ensino público programação é preparar nossos jovens para uma das profissões mais importantes da atualidade, que demandará um grande número de profissionais – diz.

Ainda segundo Lucas, em 2019, o movimento econômico de tecnologia movimentou 17,7 bilhões de reais em Santa Catarina, sendo que hoje há 5,2 mil vagas a serem preenchidas na área. Até 2024, se estima que mais de 400 mil profissionais precisarão ser formados.

Deixe seu comentário