Política

Natan Lucas Canal | 08/06/2022 16:51

08/06/2022 16:51

10859 visualizações

Vereador de Ponte Serrada fala sobre horas extras de alguns servidores

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Ponte Serrada, realizada na segunda-feira (06), o vereador Robson Acunha, comentou sobre as horas extras de alguns servidor. Em entrevista ao Lance Faxinal, o vereador disponibilizou mais informações. — Por meio de vários pedidos de informações feitos para executivo municipal, tive conhecimento de uma verdadeira “farra” de horas […]

Vereador de Ponte Serrada fala sobre horas extras de alguns servidores

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Ponte Serrada, realizada na segunda-feira (06), o vereador Robson Acunha, comentou sobre as horas extras de alguns servidor.

Em entrevista ao Lance Faxinal, o vereador disponibilizou mais informações.

— Por meio de vários pedidos de informações feitos para executivo municipal, tive conhecimento de uma verdadeira “farra” de horas extras de alguns servidores, entendo que a gestão deve ter total transparência nos atos públicos ainda mais quando falamos em dinheiro, sempre levo ao conhecimento da nossa comunidade, afinal quem paga nossos salários é o povo ponteserradense — fala.

Dados que o vereador comentou:

  • Mês de Janeiro a Fevereiro de 2022 – Servidora assinou ter trabalhado 51 horas extras de 50%, quando na realidade trabalhou 25,45h extras;
  • Mês de Fevereiro e Março de 2022 – Servidora assinou ter trabalhado 42h30min extras de 50% quando na realidade trabalhou 3h extras;
  • Mês de Março e Abril de 2022 – Servidora assinou ter trabalhado 43h50min extras de 50% e 4h extras de 100% quando na realidade trabalhou 3h15min extras.

— O Objetivo da minha luta é valorizar, enaltecer o servidor e reconhecer que o trabalho realizado por ele e fundamental para uma cidade próspera. É preciso parar de usar a prefeitura para fazer politicagem e ajudar parceiros políticos, temos sim que fazer política, mas uma política com gestão que beneficia os nossos servidores e nossa população — fala.

De acordo com o Robson, ele vai continuar em defesa dos servidores públicos municipais, cobrando a revisão do plano de cargos e salários, um plano de carreira e programa de incentivos como por exemplo um plano de saúde para o servidor e seus familiares.

— Não cheguei até aqui por indicação política, foi uma escolha popular. Estou atento em várias áreas da administração, vamos sim fiscalizar qualquer resquício de erro ou vantagem indevida, qualquer cidadão que se sinta atingido tem o direito e deve se defender, mas sempre de uma forma respeitosa, no meu pronunciamento não fiz nenhuma ofensa pessoal, apenas levei a conhecimento da população e isso vou continuar fazendo pois afinal esse é meu dever — finaliza.

Deixe seu comentário