Política

Natan Lucas Canal | 13/03/2022 16:51

13/03/2022 16:51

8099 visualizações

Vereador de Faxinal dos Guedes realiza indicação para reajuste salarial dos funcionários públicos

Na segunda-feira (07), ocorreu a 1ª sessão ordinária do mês de março, na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes. Na sessão, o vereador Silvio Rosa da Silva fez uma indicação para que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, para que seja concedido um reajuste salarial de 22% a todos os funcionários públicos. […]

Vereador de Faxinal dos Guedes realiza indicação para reajuste salarial dos funcionários públicos

Na segunda-feira (07), ocorreu a 1ª sessão ordinária do mês de março, na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes.

Na sessão, o vereador Silvio Rosa da Silva fez uma indicação para que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, para que seja concedido um reajuste salarial de 22% a todos os funcionários públicos.

— Como líder da oposição na Câmara, reuni os vereadores da oposição para discutir o assunto e chegamos a um consenso. Depois de fazer algumas pesquisas, descobrimos que o salário dos servidores de Faxinal dos Guedes está muito defasado, além de ser um dos municípios com o salário base mais baixo da região Oeste para servidores públicos — destaca o vereador.

Segundo Silvio, o último aumento real que os servidores receberam foi há aproximadamente três anos atrás. Baseado então na reposição defasada de 2020 e 2021 estão pedindo 15% de defasagem e 7 % de aumento real, o que que chega a 22%.

— Sempre há possibilidade de uma conversa com executivo para que se chegue a um acordo e que fique bom para a classe como também para o executivo. Não queremos causar comprometimento do orçamento do executivo, mas tem que ser justo para ambas as partes — ressalta.

Também fizeram a indicação dos 33% para os professores sabendo que não compromete o orçamento do executivo, pois é repasse do FUNDEB.

— Além disso nos baseamos no discurso do líder de situação que falou na Tribuna que o executivo estava com a saúde financeira muito boa, então não vemos motivos para que não repasse esse pedido de 22%. Achamos que é mais do que justo nosso funcionalismo ser valorizado — conclui Silvio.

Deixe seu comentário