Política

Natan Lucas Canal | 11/03/2022 18:32

11/03/2022 18:32

8238 visualizações

Vereador de Faxinal dos Guedes realiza indicação para compra de contêiner com intuito de armazenar lixo eletrônico

Na segunda-feira (07), ocorreu a 1ª sessão ordinária do mês de março, na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes. Na sessão, o vereador Silvio Rosa da Silva fez uma indicação para que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, realize a compra de um contêiner para que os munícipes descartem corretamente seus lixos […]

Vereador de Faxinal dos Guedes realiza indicação para compra de contêiner com intuito de armazenar lixo eletrônico

Na segunda-feira (07), ocorreu a 1ª sessão ordinária do mês de março, na Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes.

Na sessão, o vereador Silvio Rosa da Silva fez uma indicação para que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, realize a compra de um contêiner para que os munícipes descartem
corretamente seus lixos eletrônicos.

Segundo o vereador, a indicação foi feita baseada nos dados da ONU e todo o dano que o material causa na natureza. Com isso, o seria uma válvula de escape para quem tem esses materiais em casa e não sabem como descartar.

— Um exemplo é Xaxim, que optou por esse projeto, então acho que aqui em Faxinal dos Guedes também seria interessante, pois a população não precisaria esperar a cada seis meses para descartar esse lixo eletrônico, é só simplesmente ir até o local e descartar lá — destaca.

Quando o container estivesse cheio, uma empresa interessada no material viria e coletaria.

— Muita gente não espera a cada seis meses com esse material em casa, acabam jogando no lixo e muitas vezes indo para um lixão, onde pode contaminar nossas nascentes. Eu falo de seis meses porque a Prefeitura tem um programa junto a uma empresa, que vem a cada seis meses coletar esse material. Mas ao meu ver um contêiner seria mais abrangente a coleta — conclui.

Deixe seu comentário