Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 09/07/2021 10:13

09/07/2021 10:13

6436 visualizações

Vereador cobra implantação do Programa Escola Segura, em Faxinal dos Guedes

Ainda em maio, a Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes anunciou a implantação do Programa Escola Segura. O projeto destacado terá como prioridade a garantia do bem-estar e segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (05) o assunto foi questionado pelo vereador […]

Vereador cobra implantação do Programa Escola Segura, em Faxinal dos Guedes Foto: Divulgação

Ainda em maio, a Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes anunciou a implantação do Programa Escola Segura. O projeto destacado terá como prioridade a garantia do bem-estar e segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino.

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (05) o assunto foi questionado pelo vereador Ronaldo Daga, que cobra a instalação do projeto.

– Quero fazer um destaque ao projeto Escola Segura, esse projeto que consta o portão eletrônico e um profissional para monitorar a entrada e saída de alunos nas escolas. Em outros meses, já tivemos três casos. Eu peço encarecidamente que o secretário nos de uma atenção especial, porque precisamos urgentemente que essas medidas sejam tomadas – conclui o vereador.

Atualmente as escolas da rede municipal já contam com sistema de videomonitoramento em todas as salas de aula e agora o Programa Escola Segura, contará com sistema de segurança em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, tendo como destaque os portões eletrônicos, um profissional designado para monitorar entrada e saída dos alunos, sendo que só será permitida a entrada de pessoas que não sejam do núcleo escolar com a autorização da direção.

Deixe seu comentário