Vargeão

Lance Notícias | 28/05/2021 09:49

28/05/2021 09:49

5552 visualizações

Vargeão inicia nesta sexta-feira (28) a vacinação da Covid-19 em profissionais de educação

O município de Vargeão inicia nesta sexta-feira (28) a vacinação da Covid-19 em profissionais de educação. Serão vacinados profissionais das redes pública e privada. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos, como: professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, por exemplo. De acordo com a secretária de Educação, Carmen Raymundi, […]

Vargeão inicia nesta sexta-feira (28) a vacinação da Covid-19 em profissionais de educação Foto: Divulgação

O município de Vargeão inicia nesta sexta-feira (28) a vacinação da Covid-19 em profissionais de educação. Serão vacinados profissionais das redes pública e privada. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos, como: professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, por exemplo.

De acordo com a secretária de Educação, Carmen Raymundi, 38 servidores serão imunizados contra a Covid-19.

– Hoje é um dia muito especial para todos nós por ser um momento tão esperado, a data em que nossos colaboradores terão mais segurança em salas de aula ao receber a vacina. A partir de hoje, com toda certeza, trará mais segurança para quem ensina e propicia o horizonte de futuro de nossas crianças e jovens – diz a secretária.

A aplicação de doses vai ocorrer em uma estratégia de vacinação integrada contra a gripe. A iniciativa prevê que os trabalhadores da educação sejam vacinados, em um primeiro momento, com a vacina da Influenza e, em segundo momento, com a vacina contra a Covid-19, respeitando o intervalo de aplicação entre as doses, que é de, no mínimo, 14 dias.

Para os profissionais da Secretaria de Educação e motoristas do transporte escolar, a vacinação ocorrerá na 2ª fase de imunização para esta categoria.

 

Deixe seu comentário