Saúde

Lance Notícias | 05/07/2021 16:19

05/07/2021 16:19

6069 visualizações

Vargeão implanta nova Central de Triagem para Covid-19

Desde o início da pandemia, os moradores de Vargeão foram recebidos em centros de triagens localizados junto a própria Unidade de Saúde e também em anexo a Associação Hospitalar de Vargeão, mas agora os atendimentos foram transferidos para um novo espaço, no térreo do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, local com mais espaço, segurança, […]

Vargeão implanta nova Central de Triagem para Covid-19 Foto: Assessoria

Desde o início da pandemia, os moradores de Vargeão foram recebidos em centros de triagens localizados junto a própria Unidade de Saúde e também em anexo a Associação Hospitalar de Vargeão, mas agora os atendimentos foram transferidos para um novo espaço, no térreo do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, local com mais espaço, segurança, conforto e privacidade para os atendimentos.

As consultas no novo local iniciaram na manhã desta segunda-feira (05), onde os exames já são realizados caso os pacientes estejam aptos para realizar o procedimento, conforme preconiza o Ministério da Saúde, ou agendados após o início dos sintomas.

Além do novo local de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais 15 oxímetros para empréstimo aos pacientes positivos da Covid-19, para que o próprio paciente faça seu monitoramento do oxigênio. As pessoas com diagnóstico positivo recebem as informações sobre o uso e identificação dos dados que o aparelho apresenta, para assim, repassar as informações para a equipe da Secretaria de Saúde que diariamente entra em contato para acompanhar como está sua condição de saúde. Atualmente, 25 aparelhos estão disponíveis para os pacientes com a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde também adquiriu nos últimos dias, mais 1.500 (um mil e quinhentos) novos testes para diagnósticos da Covid-19, do modelo Swab Antígeno Nasal, com resultados precisos e em menos de uma hora.

Para dúvidas ou mais informações, a Secretaria de Saúde disponibiliza um número para monitoramento que também é WhatsApp: (49) 9 9905-0376.

Deixe seu comentário