Saúde

Lance Notícias | 11/02/2021 11:49

11/02/2021 11:49

10282 visualizações

Vargeão conta com heliponto para atendimento de urgência/emergência

O Governo Municipal de Vargeão e a Secretaria Municipal de Saúde implantaram no município um heliponto para facilitar os atendimentos de urgência e emergência com atuação da Aeronave do SAER/FRON/SARA. O local exclusivo para pouso e decolagens de helicópteros foi adaptado no estacionamento do Centro Poliesportivo Municipal, que fica a 100 metros do Posto de […]

Vargeão conta com heliponto para atendimento de urgência/emergência Foto: Assessoria

O Governo Municipal de Vargeão e a Secretaria Municipal de Saúde implantaram no município um heliponto para facilitar os atendimentos de urgência e emergência com atuação da Aeronave do SAER/FRON/SARA.

O local exclusivo para pouso e decolagens de helicópteros foi adaptado no estacionamento do Centro Poliesportivo Municipal, que fica a 100 metros do Posto de Saúde do Município e a 500 metros da Associação Hospitalar.

Em janeiro de 2020, o município de Vargeão firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (Cis-Amosc), para garantir o transporte aéreo de pacientes vargeonenses em situações de risco.

A aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina, que é também uma UTI móvel, está equipada com aparelhos que permitem a estabilização dos pacientes e o transporte ágil às unidades hospitalares de referência.

O SARA conta com uma equipe de médicos e enfermeiros que atuam no Serviço de Atendimento e Resgate Aero médico. Juntos, policiais, médicos e enfermeiros, realizaram resgates de vítimas que apresentam quadro grave.

Deixe seu comentário