Saúde

Lance Notícias | 18/11/2021 09:55

18/11/2021 09:55

5965 visualizações

Vacinômetro de Faxinal dos Guedes passa a ser divulgado em plataforma do Governo de SC

A partir desta quinta-feira (18) os faxinalenses que tiverem interesse em acompanhar as informações do “Vacinômetro”, poderão consulta-las por meio do painel lançado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, do Governo do Estado, que visa dar mais transparência, eficiência e interatividade na apresentação dos dados da vacinação contra a Covid-19. A nova plataforma fornece informações de […]

Vacinômetro de Faxinal dos Guedes passa a ser divulgado em plataforma do Governo de SC

A partir desta quinta-feira (18) os faxinalenses que tiverem interesse em acompanhar as informações do “Vacinômetro”, poderão consulta-las por meio do painel lançado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, do Governo do Estado, que visa dar mais transparência, eficiência e interatividade na apresentação dos dados da vacinação contra a Covid-19.

A nova plataforma fornece informações de doses aplicadas no município, faixa etária e grupo prioritário, sendo que os dados são separados entre primeira e segunda dose, dose única, dose de reforço e dose adicional. Também serão apresentadas informações da cobertura vacinal da população vacinável (12 anos ou mais) e da população em geral, e números por tipo de vacina aplicada. Os dados são atualizados duas vezes ao dia.

De acordo com a enfermeira Geni Bringhenti, o abastecimento das informações no sistema são feitas pelo município, que faz o registro em tempo real. Conforme a última atualização, Faxinal dos Guedes vacinou 81,93% da população com a 1° dose e 72,03% está imunizada com as duas doses.

 

Para acessar a plataforma clique no link AQUI.

 

Deixe seu comentário