Comunidade

Lance Notícias | 22/05/2020 11:59

22/05/2020 11:59

3141 visualizações

Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no grupo de crianças, em Faxinal dos Guedes

A Campanha de Vacinação contra a gripe encerra no dia cinco de junho, porém de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a baixa procura da vacina para as crianças de seis meses a cinco anos tem preocupado os profissionais. Até a manhã desta sexta-feira (22), apenas 55 % da cobertura vacinal para este grupo […]

Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no grupo de crianças, em Faxinal dos Guedes Foto: Mauricio Vieira / Secom

A Campanha de Vacinação contra a gripe encerra no dia cinco de junho, porém de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a baixa procura da vacina para as crianças de seis meses a cinco anos tem preocupado os profissionais.

Até a manhã desta sexta-feira (22), apenas 55 % da cobertura vacinal para este grupo havia sido realizada, resultado abaixo do esperado e necessário. A última fase da vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira, 18 de maio, para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Pessoas que pertencem a outros grupos, mas ainda não foram imunizadas, podem e devem comparecer às unidades de saúde Central e do Distrito da Barra Grande nos horários das 07h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira.

As vacinas também estarão disponíveis na terça-feira (26), na Unidade de Saúde do Bairro Rosa, na quinta-feira (28), na Unidade do Bairro São Cristóvão e na sexta-feira (29), na Unidade do Bairro João José Gehlen. Nestes dias a vacinação ocorre das 08h às 11h.

Deixe seu comentário