Coronavírus

Lance Notícias | 18/01/2021 14:07

18/01/2021 14:07

8683 visualizações

Vacina da Covid-19 chega a Santa Catarina

Chegaram a Santa Catarina nesta segunda-feira (18) as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac. Inicialmente, o Estado recebe 144 mil doses da vacina, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Um ato marcado para as 17h desta segunda na sede da Defesa […]

Vacina da Covid-19 chega a Santa Catarina (Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense)

Chegaram a Santa Catarina nesta segunda-feira (18) as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac. Inicialmente, o Estado recebe 144 mil doses da vacina, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Um ato marcado para as 17h desta segunda na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, marcará o início da imunização no Estado.

A remessa com as 144 mil doses deixou Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda, e chegou por volta das 11h30min na Base Aérea de Florianópolis, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Durante a manhã, o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, informou que seriam aproximadamente 126 mil doses recebidas nesse momento, mas o número foi corrigido pela assessoria da SES posteriormente, pois não considerava as cerca de 17 mil doses destinadas à população indígena.

Da Base Aérea de Florianópolis, as doses foram transportadas em um caminhão refrigerado sob escolta de veículos de forças de segurança até a Central Estadual de Armazenagem e Distribuição de Imunobiológicos e Insumos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em São José, na Grande Florianópolis. De lá, será realizada a distribuição da vacina por vias aérea e terrestre para os municípios de Santa Catarina.

Conforme a SES, com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica. 

Segundo o governo, a distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:

Pessoas com mais de 60 institucionalizadas: 3.460

Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263

População indígena: 8.317

Trabalhadores da saúde: 56.540

Total: 68.580 pessoas

Fonte: NSC

Deixe seu comentário