Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 12/07/2021 14:08

12/07/2021 14:08

5686 visualizações

Vacina contra a gripe é liberada para toda população faxinalense

A vacinação contra a Influenza (vírus da gripe), antes restrita para grupos prioritários, foi liberada a partir desta segunda-feira (12), para toda a população faxinalense. A vacinação ocorre enquanto durarem os estoques. Para receber a vacina contra a gripe, os faxinalenses podem procurar as Unidades de Saúde Central e Distrito da Barra Grande, no período […]

Vacina contra a gripe é liberada para toda população faxinalense

A vacinação contra a Influenza (vírus da gripe), antes restrita para grupos prioritários, foi liberada a partir desta segunda-feira (12), para toda a população faxinalense.

A vacinação ocorre enquanto durarem os estoques. Para receber a vacina contra a gripe, os faxinalenses podem procurar as Unidades de Saúde Central e Distrito da Barra Grande, no período das 13h às 16h.

Vacina contra a gripe

A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem por objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. E, principalmente nesta época do ano, de temperaturas mais baixas e aumento das doenças respiratórias, a dose é de extrema importância.

Deixe seu comentário