Saúde

Lance Notícias | 19/05/2022 11:22

19/05/2022 11:22

5888 visualizações

UTI Neonatal de Concórdia detecta bactéria multirresistente

Nas últimas horas, o Hospital São Francisco em respeito a toda comunidade, comunica que identificou uma nova bactéria multirresistente no setor de UTI infantil/Neonatal. Em nota divulgada a imprensa, o hospital reforça o compromisso com a verdade e transparência e que já definiram nessa quarta-feira (18), ações emergenciais para controlar novos casos de colonizações/infecções. Até […]

UTI Neonatal de Concórdia detecta bactéria multirresistente

Nas últimas horas, o Hospital São Francisco em respeito a toda comunidade, comunica que identificou uma nova bactéria multirresistente no setor de UTI infantil/Neonatal.

Em nota divulgada a imprensa, o hospital reforça o compromisso com a verdade e transparência e que já definiram nessa quarta-feira (18), ações emergenciais para controlar novos casos de colonizações/infecções. Até agora, quatro pacientes foram identificados colonizados.

Conforme protocolos estabelecidos no hospital, semanalmente os pacientes são monitorados através de culturas de vigilância para o monitoramento de possíveis colonização/infecções.

De acordo com a médica infectologista do hospital, a causa provável foi a superlotação do setor de UTI infantil/Neonatal. Atualmente o Hospital São Francisco recebe pessoas de outras localidades através do Samu encaminhadas de toda região de abrangência, mesmo com a UTI estando com sua capacidade máxima ocupada.

 

Deixe seu comentário