Saúde

Natan Lucas Canal | 04/07/2022 11:06

04/07/2022 11:06

5256 visualizações

Unidade Básica de Saúde de Ipumirim contará com novo médico

Está confirmada a vinda de mais um médico para atuar em Ipumirim, com previsão de chegada ainda nesse mês, somando quatro profissionais médicos atendendo na Unidade Básica de Saúde. A garantia foi repassada ao secretário, Guilherme Benvenutti, nessa semana, em tratativas na capital do Estado. Em viagem para participar de um seminário sobre atenção na […]

Unidade Básica de Saúde de Ipumirim contará com novo médico

Está confirmada a vinda de mais um médico para atuar em Ipumirim, com previsão de chegada ainda nesse mês, somando quatro profissionais médicos atendendo na Unidade Básica de Saúde. A garantia foi repassada ao secretário, Guilherme Benvenutti, nessa semana, em tratativas na capital do Estado.

Em viagem para participar de um seminário sobre atenção na saúde primária, Guilherme tratou também de outros assuntos. Além da confirmação de mais um médico pelo programa “Médicos pelo Brasil”, o secretário cobrou do Estado agilidade nas cirurgias eletivas para atender aos ipumirinenses e novos leitos hospitalares em nível de estado.

A Unidade Básica de Saúde está passando por ampliação para receber mais profissionais na área da saúde. Serão mais 224 metros quadrados de salas, com valor de aproximadamente R$ 720 mil em investimentos, proveniente de recursos próprios. A ampliação será nos dois pavimentos e contará também com elevador, oferecendo acessibilidade ao público..

— Estamos em busca constante de mais atendimentos e melhorias para a Saúde — explica Guilherme.

Deixe seu comentário