Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 26/01/2021 11:24

26/01/2021 11:24

23931 visualizações

Tradicional Romaria do Distrito da Barra Grande pode não ocorrer neste ano

A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salete realizada no Distrito de Barra Grande, em Faxinal dos Guedes, pode não acontecer. O motivo é devido a pandemia do coronavírus. Esta será a 51ª edição do evento. De acordo com o pároco Nilto Tenutti, ainda é incerta a programação do evento, já que o mesmo envolve […]

A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salete realizada no Distrito de Barra Grande, em Faxinal dos Guedes, pode não acontecer. O motivo é devido a pandemia do coronavírus. Esta será a 51ª edição do evento.

De acordo com o pároco Nilto Tenutti, ainda é incerta a programação do evento, já que o mesmo envolve a participação de diversas pessoas.

– Pelo encaminhamento realizado no fim do ano passado, nós não programamos nada da romaria, pois não sabemos como será, já que envolve uma grande aglomeração de pessoas que vem de vários lugares. Provavelmente não vamos conseguir a liberação de fazer a procissão. Então pensamos em uma programação da comunidade da Barra Grande, mas ainda não está definido como vai ser, terá sim a parte religiosa. A grande romaria, certamente não terá. Vai ter uma programação específica se adequando a questão da pandemia – explica o pároco.

Todos os anos o evento conta com a participação de um grande número de pessoas, inclusive de municípios vizinhos como Vargeão, Ouro Verde, Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.

 

Deixe seu comentário