Polícia

Natan Lucas Canal | 26/04/2022 16:55

26/04/2022 16:55

11621 visualizações

Tia é indiciada pela morte do menino Lyan de Ponte Serrada

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo delegado de Polícia, Dr. Marcelo Tescke, concluiu inquérito policial que investigava as circunstâncias da morte de menino de dois anos, ocorrido em março deste ano no município de Ponte Serrada. De acordo com o delegado responsável, foram realizadas […]

Tia é indiciada pela morte do menino Lyan de Ponte Serrada

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo delegado de Polícia, Dr. Marcelo Tescke, concluiu inquérito policial que investigava as circunstâncias da morte de menino de dois anos, ocorrido em março deste ano no município de Ponte Serrada.

De acordo com o delegado responsável, foram realizadas diversas diligências para coleta de evidências e os indícios levaram ao indiciamento de uma mulher de 32 anos, a qual já se encontra em prisão preventiva à disposição da Justiça. O Inquérito finalizado foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário da Comarca de Ponte Serrada.

Sobre o caso

A Polícia Civil falou sobre o caso do menino Lyan, de dois anos, que morreu após ser espancado, em Ponte Serrada.

A tia é a principal suspeita e foi presa. O delegado da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Dr. Marcelo Tescke contou detalhes sobre a ocorrência.

– Inicialmente chegou ao conhecimento da polícia Civil de que teria dado entrada no hospital de Ponte serrada um menino com lesões suspeitas. Os médicos tentaram reanimar a criança por cerca de uma hora, não sendo possível salva-lo. Na residência, essa criança vivia com um tio e uma tia e mais seis crianças. A vítima foi encaminhada ao hospital por uma vizinha e inicialmente, a informação é de que ele tinha sofrido uma queda. A tia foi até o hospital e relatou a equipe médica que ela estava lavando roupas e encontrou já a criança agonizando na cama – comenta.

O delegado ainda comenta que outras ocorrências de maus-tratos também foram registradas.

– Tendo em vista as inúmeras lesões no menino já se levanta a hipótese de maus-tratos, inclusive, existe uma denúncia e o Conselho Tutelar já teria ido. Era uma família bastante humilde e apresentava muitas dificuldades – diz.

Nas oitivas foi que a Polícia percebeu que as informações da tia estavam desencontradas:

– Na segunda-feira pela manhã já se começaram as oitivas. Alguns vizinhos relataram que já haviam visualizado agressões, mais especificamente o Lyan, ele sofria mais agressões por não ser tão avançado quanto os outros, fazia necessidades nas vestes. A gente fez as oitivas, depois ouvimos a tia e o tio. Os tios alegaram, naquele momento, que o menino teria tentado subir em um rack e caiu uma televisão antiga sobre o menino. Esse desencontro de informações nos chamou atenção – finaliza.

A tia ainda não foi ouvida novamente. Quanto ao tio, ele não teve ligação com esse caso especifico pois estava trabalhando.

Deixe seu comentário