Clima

Lance Notícias | 24/05/2020 08:21

24/05/2020 08:21

5044 visualizações

Termômetros continuam registrando temperaturas baixas em Faxinal dos Guedes

Resumindo, o domingo continua gelado em Faxinal dos Guedes. Os termômetros registram entre 7°C e 14°C, no entanto, devido a altitude e a grande incidência de ventos, a sensação térmica é ainda menor. – Uma frente fria associada a um centro de baixa pressão e o padrão de escoamento de baroclínico na média atmosfera (gradiente […]

Termômetros continuam registrando temperaturas baixas em Faxinal dos Guedes

Resumindo, o domingo continua gelado em Faxinal dos Guedes. Os termômetros registram entre 7°C e 14°C, no entanto, devido a altitude e a grande incidência de ventos, a sensação térmica é ainda menor.

– Uma frente fria associada a um centro de baixa pressão e o padrão de escoamento de baroclínico na média atmosfera (gradiente de espessura), promovem um vórtice ciclônico entre o RS, SC e Argentina mantendo o escoamento de ar frio sobre o Oeste a Serra (advecção de ar frio e úmido na baixa/média atmosfera) com chuvas fracas e ocasionais. Já no Litoral, sol e nuvens e temperaturas mais elevadas – comenta o meteorologista Piter Scheuer.

Apesar da chuva fraca no inicio do dia, há possibilidade de aberturas de sol à tarde. Isso não deve elevar as temperaturas, mas a presença do sol torna o dia mais agradável.

Deixe seu comentário