Saúde

Lance Notícias | 09/06/2021 15:50

09/06/2021 15:50

8605 visualizações

Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe inicia, em Faxinal dos Guedes

A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início em abril deste ano e foi dividida em três etapas. Nas duas fases anteriores foram imunizados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, professores e idosos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, parte do público-alvo da […]

Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe inicia, em Faxinal dos Guedes Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início em abril deste ano e foi dividida em três etapas. Nas duas fases anteriores foram imunizados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, professores e idosos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, parte do público-alvo da campanha, não compareceu para receber a dose da vacina contra a gripe, porém da Covid-19 sim.

Nesta quarta-feira (09), inicia a terceira fase onde serão contemplados dos grupos: integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema carcerário e adolescentes em medidas socioeducativas. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS.

Como a Campanha de Vacinação contra a Gripe coincide com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a prioridade deve ser para a aplicação da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas. A vacinação acontece nas Unidades de Saúde, a recomendação é que as pessoas levem um documento de identificação, carteira de vacinação e o cartão SUS e procurem a sua unidade para receber a dose, seguindo o cronograma.

Deixe seu comentário