Esporte

Natan Lucas Canal | 24/12/2021 17:00

24/12/2021 17:00

7425 visualizações

Talento: Ponteserradense de apenas sete anos já é estrela do Futsal

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre os jovens brasileiros. A maioria vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e a vida das pessoas que amam. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, realizar esse sonho não […]

Talento: Ponteserradense de apenas sete anos já é estrela do Futsal

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre os jovens brasileiros. A maioria vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e a vida das pessoas que amam.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, realizar esse sonho não é tarefa fácil. É preciso ter muito talento, dedicação e treino, além de ter muita disciplina e força de vontade, que é o caso do ponteserradense Silas Bueno de Mello de apenas sete anos.

Ele é filho de Marjuri de Oliveira Bueno de Mello e de André Luiz de Mello, Silas iniciou os primeiros contatos com o futebol aos dois anos de idade por influência dos tios tanto paterno quanto materno e aos quatro anos já foi matriculado em uma escolinha do “Inho” onde começou a treinar.

Com a Pandemia foram suspensos os treinos, porém, Silas nunca deixou a bola de lado, todos os dias ele treinava em casa e nos finais de semana no campo. Silas iniciou treinos específicos, em relação a chutes de falta com bola parada e também a embaixadinhas, tanto que o seu recorde atual é de 403 embaixadinhas. Com a retomada dos treinos em março de 2021, Silas iniciou uma rotina de treinos diários na escolinha do inho que posteriormente se tornou a escolinha da chape E.

Em uma dessas competições de amistoso contra um time de Catanduvas, dirigentes da Chapecoense estiveram presentes na arena, onde eles os meninos treinam e fizeram o convite para que o Silas estivesse treinando na categoria de base em Chapecó.

Então a partir de julho deste ano, ele faz treinos duas vezes por semana em Chapecó na categoria de base no sub 10 da Chapecoense e por indicação de seu professor, ele iniciou as competições de Futsal pelo time de La Salle de Xanxerê.

Depois de um tempo competindo, veio um convite para estar defendendo o time de Palhoça, na competição da 18ª Supercopa América que aconteceu de 7 a 12 de dezembro na cidade de Balneário Camboriú onde ficaram campeões diante do Clube do Remo (PA), pelo placar de 3 a 1.

Também neste mês, participaram da 13ª Copa do Brasil que aconteceu de 15 a 19 em Florianópolis, representando o time de Palhoça, onde ficaram campeões após uma vitória por 8 a 4 em cima do Hortolândia (SP).

— Nós aceitamos o convite, estamos participando e dando apoio para ele, o Silas conseguiu a classificação para a semifinal — comenta a mãe.

Silas foi titular e grande imagem de todos os jogos, somando os dois campeonatos, ele disputou nove jogos e marcou 15 gols.

 

— Está sendo uma experiência muito boa para ele tanto pessoal como profissional, apesar de ser sério, ser um jogo muito técnico, as crianças se divertem em quadra, e é isso que importa — destaca.

Mãe de Silas comenta sobre os planos futuros:

— Ao final de cada jogo a gente percebe a interação e a felicidade deles, porque realmente estão fazendo aquilo que amam, que é jogar futebol. Para o ano de 2022 pretendemos continuar incentivando Silas a participar de competições e apoiando ele sempre — conclui.

Deixe seu comentário