Informativo publicitário

Lance Notícias | 03/07/2022 13:56

03/07/2022 13:56

6595 visualizações

Sustentabilidade: Botta Grupo Multissetorial investe na instalação de placas solares

Gerar uma energia mais limpa se tornou prioridade para muitas empresas que buscam a sustentabilidade e também diminuir os gastos com energia elétrica. E visando a sustentabilidade e um menor impacto para o meio ambiente, o Botta Grupo Multissetorial também investiu nessa geração de energia limpa. Foram instaladas 772 placas solares na empresa Hilê Terceirização […]

Sustentabilidade: Botta Grupo Multissetorial investe na instalação de placas solares

Gerar uma energia mais limpa se tornou prioridade para muitas empresas que buscam a sustentabilidade e também diminuir os gastos com energia elétrica. E visando a sustentabilidade e um menor impacto para o meio ambiente, o Botta Grupo Multissetorial também investiu nessa geração de energia limpa.

Foram instaladas 772 placas solares na empresa Hilê Terceirização e mais 82 na Fita Botta, duas empresas que pertencem ao grupo. Todas essas placas já estão gerando energia limpa e sustentável, afinal, o sol é uma fonte gratuita e inesgotável de energia.

Somente as placas instaladas na Hilê equivalem a 13.335 árvores plantadas e uma economia anual aproximada de R$204.000,00 em contas de energia elétrica. Além disso, representam a diminuição de 106.683 kg de CO2 (dióxido de carbono) liberados na atmosfera ao ano.

Já as placas instaladas na Fiat Botta equivalem a uma economia anual estimada de R$ 28.596,40 em energia elétrica e equivalem a 1.373 árvores plantadas. Quanto a emissão de CO2, são cerca de 10.987 Kg a menos na atmosfera ao ano.

Para a instalação, o grupo contou com a parceria de uma empresa especialista nesse nicho, a Solaris Energia, de Xanxerê, para que tudo ficasse funcionando perfeitamente, sem causar nenhum tipo de prejuízo.

O objetivo é sempre oferecer o melhor aos clientes das empresas do grupo, então, nada melhor do que assumir esse compromisso com o meio ambiente. Uma geração de energia mais limpa beneficia a todos.

Vantagens da utilização de energia solar

Apesar de ser um investimento caro no primeiro momento, ter uma usina de energia solar em casa ou na sua empresa pode representar uma economia que pode chegar a 95%. Além disso, as placas tem duração média de 25 anos, sendo que o investimento inicial é abatido em até sete anos.

— Dentre muitas vantagens que a instalação de um sistema fotovoltaico pode proporcionar, podemos enfatizar a possibilidade de geração da própria energia e economizar dinheiro com a conta de luz, que poderá ser reduzida em até 95%. O sistema fotovoltaico tem um retorno de investimento relativamente rápido, ficando na média de 5 anos para que a economia com a conta de energia pague todo o valor investido no sistema—  destaca a gerência da Solaris Energia.

Outra vantagem de investir na geração de energia solar é que ela é gerada de forma totalmente silenciosa e não é necessária uma grande manutenção. Por não possuir peças móveis, apenas é necessário fazer uma limpeza anual em todo o sistema, durante todo o período de vida útil dele. Além disso, sua instalação pode estar aliada a rede elétrica convencional para que, na falta de uma, a outra continue suprindo sua necessidade.

Todo o Botta Grupo Multissetorial se preocupa em oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes e consumidores, por isso o investimento em uma usina de geração de energia proveniente do sol é um passo muito importante para oferecer o melhor aos clientes com o menor impacto ambiental possível!

Deixe seu comentário