Superação: faxinalense ultrapassa obstáculos da vida e segue o dia a dia com sorriso no rosto

9 de outubro de 2019 11:51 | Visualizações: 3089
Comunidade , Faxinal dos Guedes , História Compartilhar no Whatsapp
Superação: faxinalense ultrapassa obstáculos da vida e segue o dia a dia com sorriso no rosto (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Faxinal)

Exemplo de superação é a frase que simplifica o que Genito da Silva, de 62 anos representa hoje. Há 23 anos ele passou por momentos que não gosta nem de recordar, e mudaram sua vida completamente.

Genito sofreu um acidente vascular cerebral, popular derrame, que fez com que o lado direito de seu corpo ficasse paralisado, sendo que hoje ele precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. Além disso, ele ficou oito anos apenas em casa, pela dificuldade de locomoção, até conseguir a cadeira de rodas motorizada.

– A vida é assim. Eu tinha 39 anos e tive que lutar com isso e aprender a viver assim, Deus quis dessa maneira. A vida continua, com problema ou não. Fiquei quatro anos mudo, sem falar uma palavra. Fiquei 20 dias internado no hospital, mas me recuperei e hoje estou aqui – conta.

Mas, mesmo com todos os obstáculos, hoje, quem o encontra pelas ruas de Faxinal dos Guedes o vê sempre com um sorriso no rosto. O que chama a atenção foi a “engenhoca” que foi implantada em sua cadeira para que ele se proteja do Sol enquanto circula pelas ruas vendendo cartelas de Sorte Mania.

A venda das cartelas foi uma forma que Genito encontrou para ser mais independente e garantir uma renda extra. Ele atua como vendedor das mesmas há cerca de um ano e 14 de suas cartelas já foram premiadas. Diante disso, ele sempre esgota o número de cartelas que tem para venda.

– Faz três anos que recebi a cadeira do Estado, foi a primeira cadeira elétrica que veio para cá. Coloquei ano passado a capota na cadeira, para proteger do Sol. Agora, quero colocar uma parte na frente, para proteger ainda mais. Todo mundo me conhece em Faxinal dos Guedes e vou por todos os bairros, sempre enfrentando as dificuldades – destaca.

E é com um “boa sorte para nós” que Genito finaliza suas vendas e segue o seu caminho até a próxima parada.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais