Comunidade

Lance Notícias | 14/04/2021 14:27

14/04/2021 14:27

6051 visualizações

Sobe para 135 focos do mosquito da dengue monitorados, em Faxinal dos Guedes

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na manhã desta quarta-feira (14), o boletim da dengue. Para conseguir detectar o foco do Aedes aegypti, a Vigilância Epidemiológica instalou 26 armadilhas em pontos estratégicos, com o objetivo de monitorar e realizar a análise das larvas. Foram 135 focos encontrados. De acordo com a Secretaria, a Vigilância Epidemiológica […]

Sobe para 135 focos do mosquito da dengue monitorados, em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na manhã desta quarta-feira (14), o boletim da dengue. Para conseguir detectar o foco do Aedes aegypti, a Vigilância Epidemiológica instalou 26 armadilhas em pontos estratégicos, com o objetivo de monitorar e realizar a análise das larvas. Foram 135 focos encontrados.

De acordo com a Secretaria, a Vigilância Epidemiológica tem trabalhado na busca destes focos e conta com a população. A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Para o secretário de Saúde, Flademir Cadore neste momento em que a maioria das pessoas estão mais tempo em suas casas, é imprescindível se atentar para os cuidados e prevenir que o mosquito se prolifere.

 

Deixe seu comentário