Comunidade

Lance Notícias | 03/05/2021 14:25

03/05/2021 14:25

6428 visualizações

Setor empresarial de Faxinal dos Guedes conta com apoio da Sala do Empreendedor

Na hora de abrir uma empresa surgem muitas dúvidas, a exemplo de: quanto tempo levará o processo? Quanto se pagará de imposto mensalmente? Qual modalidade jurídica escolher para determinado segmento? Como definir o nome mais adequado? Quais os procedimentos para registro de marca? De que maneira emitir as notas de vendas ou prestação de serviços? […]

Setor empresarial de Faxinal dos Guedes conta com apoio da Sala do Empreendedor Foto: Assessoria

Na hora de abrir uma empresa surgem muitas dúvidas, a exemplo de: quanto tempo levará o processo? Quanto se pagará de imposto mensalmente? Qual modalidade jurídica escolher para determinado segmento? Como definir o nome mais adequado? Quais os procedimentos para registro de marca? De que maneira emitir as notas de vendas ou prestação de serviços?

Para esclarecer esses questionamentos de quem deseja empreender e também para contribuir na melhoria dos processos das pequenas empresas, o setor empresarial de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense, conta com a Sala do Empreendedor, situada no térreo do prédio da Prefeitura. Esse serviço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato direto e permanente entre empresários e o Poder Público. A iniciativa disponibiliza desde auxílio burocrático até agendas estratégicas para o desenvolvimento do munícipio. Também no local, o empresário tem acesso a oportunidades de capacitação e consultorias gratuitas sobre os mais variados aspectos que envolvem a gestão dos negócios.

Sala do Empreendedor

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI que deve ser entregue até 31 de maio; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor de Faxinal dos Guedes é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3436-4326 com o agente local de desenvolvimento André Fracasso.

 

Deixe seu comentário