Servidores de Faxinal não aderem à greve dos Correios e serviços seguem normais

11 de setembro de 2019 10:59 | Visualizações: 71
Faxinal dos Guedes , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Servidores de Faxinal não aderem à greve dos Correios e serviços seguem normais Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Os funcionários e sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios em todo o país realizaram assembleias nessa terça-feira (10) e aprovaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (11).

Em Santa Catarina, segundo o representante do sindicato, Claudinei Gilberto Giongo, a mobilização é maior no Litoral, porém, os trabalhadores do interior do estado já se mobilizam. Ademais, em Faxinal dos Guedes, os trabalhos seguem normais, com todos os servidores exercendo suas funções, sem paralisação até o momento.

A paralisação da classe tem como principal objetivo impedir a redução de salários, benefícios e direitos. Além disso, também é contra a privatização da estatal.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. A reivindicação é por um reajuste que cubra pelo menos a inflação do período e contra o corte de direitos. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais