Bombeiros

Natan Lucas Canal | 23/11/2021 15:18

23/11/2021 15:18

5522 visualizações

Serpente é capturada no Museu do Contestado

A guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionada na manhã desta terça-feira (23) para atender a um chamado para capturar uma cobra no Museu do Contestado. A Serpente capturada é da Espécie Philodryas patagoniensis uma Serpente muito comum na América do Sul. É uma serpente que possui suas presas bem no fundo […]

Serpente é capturada no Museu do Contestado

A guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionada na manhã desta terça-feira (23) para atender a um chamado para capturar uma cobra no Museu do Contestado.

A Serpente capturada é da Espécie Philodryas patagoniensis uma Serpente muito comum na América do Sul.

É uma serpente que possui suas presas bem no fundo da boca, o que torna muito difícil a ocorrência de acidentes graves com sua peçonha, pois mesmo que morda, normalmente não consegue morder com as presas, mas tem que tomar cuidado.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani Sandro Alves Pereira parabeniza a guarnição que realizou a captura da Serpente e levou para um lugar seguro e de seu habitat.

Agradece o apoio do Biólogo Emanuel Júnior Salvinski na identificação, procedimentos e cuidados a serem tomados para segurança da Serpente.

Destacando para que não assustem ou matem, sempre acionem os Bombeiros para os procedimentos seguros evitando acidentes com os animais.

Deixe seu comentário