Comunidade

Lance Notícias | 16/11/2018 14:26

16/11/2018 14:26

3095 visualizações

Sente dor ou incômodo nos ombros? Especialista sugere dicas preventivas

Ninguém está livre de um incômodo no ombro de vez em quando. A dor pode aparecer após um treino, por ficar o dia todo trabalhando no computador, ou até mesmo, pelo estresse do dia a dia. O ortopedista e traumatologista, Dr. Lourival Landgraf Junior, que atende em Xanxerê, explica que há duas situações que explicam […]

Ninguém está livre de um incômodo no ombro de vez em quando. A dor pode aparecer após um treino, por ficar o dia todo trabalhando no computador, ou até mesmo, pelo estresse do dia a dia.

O ortopedista e traumatologista, Dr. Lourival Landgraf Junior, que atende em Xanxerê, explica que há duas situações que explicam as dores sentidas nessa região.

– Há a dor tensional, que envolve a dor cervical. Às vezes ela surge pela própria preocupação do dia a dia, que gera uma contratura muscular, que leva a dor. E, há as dores de ombro mesmo. Essa pode ser por alguma lesão, que começa aos poucos, e vai desgastando o tendão. Essa doença sempre pode evoluir – comenta.

Desta forma, se você sente dores nessas regiões, o indicado é sempre alongar e buscar fortalecer a musculatura.

– O indicado é alongar sempre, ter uma postura correta, e ter um fortalecimento da musculatura, que entra a atividade física – cita.

Outra recomendação, caso a dor seja pertinente, é a de procurar um ortopedista e traumatologista.

– O indicado é buscar um especialista para ver o que está acontecendo e que tipo de lesão que a pessoa possui. Se não fizer isso, a lesão pode se agravar –.

Inibir as dores utilizando medicamentos também não é prática indicada. Ainda segundo o especialista, massagistas para a solução das dores, nem sempre é a melhor opção.

Caso você já tenha sentido alguns dos sintomas, agende uma consulta com o Dr. Lourival Landgraf Junior. A clínica fica situada na Rua Santos Marinho, 285, centro, em frente ao Hospital Regional São Paulo. Mais informações ligue: (49) 3433-7165.

Deixe seu comentário