Comunidade

Lance Notícias | 25/01/2021 14:54

25/01/2021 14:54

25166 visualizações

Seguindo os passos do pai, irmãs se dedicam a prática de trilha de motocross

O amor por trilhas e principalmente aventura está no sangue. Marcia Dias e Camila Dias são irmãs e juntas seguem os passos do pai: se dedicam a prática de trilha de motocross. Elas residem no município de Ponte Serrada. Marcia diz o principal incentivador sempre foi o pai, Ademar, que também é presidente de um […]

Seguindo os passos do pai, irmãs se dedicam a prática de trilha de motocross Fotos: Arquivos Pessoais

O amor por trilhas e principalmente aventura está no sangue. Marcia Dias e Camila Dias são irmãs e juntas seguem os passos do pai: se dedicam a prática de trilha de motocross. Elas residem no município de Ponte Serrada.

Marcia diz o principal incentivador sempre foi o pai, Ademar, que também é presidente de um grupo de trilha, mas apesar da experiência, elas nunca participaram de uma trilha oficial.

– Sempre acompanhamos os meninos nas trilhas, ajudamos com o evento dos Fora da Trilha. O marido da Camila e nosso pai sempre nos incentivaram, então começamos a brincar também e tomamos gosto. A gente não fez nenhuma trilha oficial, andamos na brincadeira, nas trilhas aqui da cidade ou no sítio do nosso avô, mas a nossa meta é sempre evoluir e quem sabe logo estar fazendo uma trilha completa. Tem muitas mulheres aqui na nossa região que já fazem e deixam muito homem no chinelo, nos espelhamos nelas – comenta Marcia.

Em relação ao preconceito, Marcia diz que sempre existe, mas isso não se torna empecilho para que as irmãs desistam dos sonhos.

– Infelizmente tem muito machista que acha que por ser mulher não vai dar conta de levantar a moto ou subir em um barranco. Ouvimos de um amigo próximo que mulher não deveria se meter com moto, mas assim como tem quem crítica, tem muita gente que nos apoia – salienta.

Neste meio, um dos momentos mais marcantes da vida das irmãs foi em desfile de Sete de Setembro.

– Nosso maior orgulho foi no desfile de Sete de Setembro, quando as menininhas ficavam encantadas por ter uma piloto menina. Sabemos que estamos representando e inspirando também futuras gerações a lutar contra esse preconceito. Sempre dizemos que se os jovens tiverem uma motinho na mão e um incentivo, não haverá tempo para coisas ruins – diz a jovem.

Marcia frisa ainda que ela e sua irmã pretendem investir neste meio.

– Queremos seguir sim, inclusive o Grupo de Trilheiros está vendo uma parceria com o Município para a criação de uma pista de veloterra aqui na cidade, para que tenhamos um local para nos divertir e trazer mais gente para conhecer e participar – conclui.

 

Deixe seu comentário