Saúde

Natan Lucas Canal | 01/06/2022 09:09

01/06/2022 09:09

4673 visualizações

Secretarias de Faxinal dos Guedes recomendam o uso de máscara para pessoas com sintomas gripais

Devido ao aumento de casos de gripe e Covid-19 no município, as Secretarias de Saúde e Educação emitiram na manhã desta quarta-feira (01), um comunicado recomendando o uso de máscaras para todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndromes gripais ou com teste positivo de COVID-19. Também vale para idosos, crianças que frequentam as unidades […]

Secretarias de Faxinal dos Guedes recomendam o uso de máscara para pessoas com sintomas gripais

Devido ao aumento de casos de gripe e Covid-19 no município, as Secretarias de Saúde e Educação emitiram na manhã desta quarta-feira (01), um comunicado recomendando o uso de máscaras para todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndromes gripais ou com teste positivo de COVID-19.

Também vale para idosos, crianças que frequentam as unidades escolares, indivíduos que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas e pessoas que não estejam com o esquema vacinal completo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar do aumento de casos positivos de Covid-19, não há um reflexo direto na ocupação de leitos hospitalares, mas ainda sim a atenção é extremamente necessária.

O secretário Flademir Cadore, destaca ainda que a imunização contra a gripe e a Covid-19 são importantes para prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças.

Deixe seu comentário