Agricultura

Natan Lucas Canal | 12/04/2022 18:33

12/04/2022 18:33

6215 visualizações

Secretaria Municipal de Agricultura de Ponte Serrada realiza curso de corte e industrialização da carne de ovelha

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferecidos por meio do Sindicato Rural oportunizam uma série de atividades e formações para os produtores rurais e neste mês de abril aconteceu um treinamento em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada e Secretaria Municipal de Agricultura. O Curso oferecido aos produtores do […]

Secretaria Municipal de Agricultura de Ponte Serrada realiza curso de corte e industrialização da carne de ovelha

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferecidos por meio do Sindicato Rural oportunizam uma série de atividades e formações para os produtores rurais e neste mês de abril aconteceu um treinamento em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada e Secretaria Municipal de Agricultura.

O Curso oferecido aos produtores do município foi voltado ao corte e industrialização da carne de ovelha, onde os participantes puderam ver na prática diversas técnicas do preparo de diversos alimentos fabricados com a carne de ovelha. Durante os dois dias de cursos os produtores aprenderam a produzir salame, linguicinha, defumados e hambúrguer.

O Secretário de Agricultura Ademir Amadori disse que este treinamento veio agregar ainda mais as opções dentro da ovinocultura.

— Este curso veio mostrar aos nossos agricultores a grande oportunidade deles estarem explorando ainda mais a ovinocultura em nosso município — finalizou Ademir.

Deixe seu comentário