Comunidade

Natan Lucas Canal | 24/11/2021 20:55

24/11/2021 20:55

5810 visualizações

Secretaria Municipal da Educação junto com acadêmicos realizam ações por meio do Projeto Embeleze Ponte Serrada

Nesse sábado (20), o Governo Municipal de Ponte Serrada, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, esteve realizando, diversas ações que fazem parte do Projeto “Embeleze Ponte Serrada”. O projeto é uma exposição e feira de artesanatos que foi organizada com os artesãos do Município, neste mesmo dia aconteceram diversas ações […]

Secretaria Municipal da Educação junto com acadêmicos realizam ações por meio do Projeto Embeleze Ponte Serrada

Nesse sábado (20), o Governo Municipal de Ponte Serrada, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, esteve realizando, diversas ações que fazem parte do Projeto “Embeleze Ponte Serrada”.

O projeto é uma exposição e feira de artesanatos que foi organizada com os artesãos do Município, neste mesmo dia aconteceram diversas ações de revitalização em alguns espaços públicos envolvendo os acadêmicos bolsistas da Unoesc Xanxerê. Os espaços foram o Centro de Educação Infantil Pequeno Cidadão, a Praça da Rodoviária e a paralela das margens da BR 282.

Segundo a secretária de Educação Nadia Terezinha Poletto:

— A parceria com a Unoesc foi de grande proveito para iniciar um trabalho de embelezamento em espaços públicos e fazer com que a nossa população se envolva neste projeto, embelezando a sua casa, jardim, rua, bairro e comunidade — comenta.

De acordo com o diretor acadêmico da Unoesc, professor Claudio Luiz Orço:

— As atividades desenvolvidas em Ponte Serrada permitiram demonstrar algumas das ações que ocorrem no ambiente universitário e que podem ser levadas à população como a execução do projeto “Embeleze Ponte Serrada — cita.

Para a dona Etelvina Fernandes da Silva que esteve visitando a feira:

— Está tudo muito bonito, um dia diferente e com produtos lindos e baratos. Parabéns para quem estava organizando este dia — destaca.

Muitas pessoas passaram pelo evento, dentre elas o prefeito Alceu Alberto Wrubel acompanhado da primeira dama Ivonete Baggio Wrubel e o Vice Prefeito Julio Paglia.

 

Deixe seu comentário