Covid-19

Natan Lucas Canal | 25/04/2022 15:12

25/04/2022 15:12

5960 visualizações

Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes realiza dia “D” de vacinação contra a gripe no sábado (30)

No próximo sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Unidade Central e do Distrito da Barra Grande, o dia D da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a meta é atingir 90% do público alvo da primeira etapa e dar início a segunda. Os postos estarão abertos das 8h às 17 […]

Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes realiza dia “D” de vacinação contra a gripe no sábado (30)

No próximo sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Unidade Central e do Distrito da Barra Grande, o dia D da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a meta é atingir 90% do público alvo da primeira etapa e dar início a segunda. Os postos estarão abertos das 8h às 17 h, sem fechar ao meio-dia.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protege contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

A. vacinação é voltada para idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, funcionários do sistema prisional, professores, caminhoneiros, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Deixe seu comentário