Comunidade

Lance Notícias | 27/04/2020 11:04

27/04/2020 11:04

10606 visualizações

Secretaria de Saúde alerta para o aumento do número de focos do mosquito da dengue 

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes alerta a população para o aumento do número de focos do mosquito da dengue. Atualmente, são contabilizados 32 focos, o que acende um alerta no município.   Conforme o secretário de Saúde, Flademir Cadore, a população precisa fazer a sua parte, e a principal recomendação é para que se evite deixar água […]

Secretaria de Saúde alerta para o aumento do número de focos do mosquito da dengue  Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes alerta a população para o aumento do número de focos do mosquito da dengue. Atualmente, são contabilizados 32 focos, o que acende um alerta no município 

Conforme o secretário de Saúde, Flademir Cadore, a população precisa fazer a sua parte, e a principal recomendação é para que se evite deixar água parada.  

– As recomendações continuam as mesmas. A população precisa cuidar dos terrenos e evitar deixar água parada. Antes tínhamos 20 focos, agora já são 32 – detalha o secretário.  

Como prevenir a dengue?  

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. Confira mais dicas: 

 

Deixe seu comentário