Educação

| 14/05/2022 11:05

14/05/2022 11:05

6398 visualizações

Secretaria de Educação finaliza programações alusivas à Família nas Escolas de Xanxerê

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estiveram movimentadas no último mês em razão das comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola.   A data é comemorada anualmente em todas as escolas do país no dia 24 de abril, mas a Rede Municipal de Ensino optou em proporcionar este momento de […]

Secretaria de Educação finaliza programações alusivas à Família nas Escolas de Xanxerê

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estiveram movimentadas no último mês em razão das comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola.

 

A data é comemorada anualmente em todas as escolas do país no dia 24 de abril, mas a Rede Municipal de Ensino optou em proporcionar este momento de interação entre família e escola durante todo o mês de abril e algumas ainda no mês de maio.

 

Conforme destaca a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, as programações organizadas pelas Unidades Escolares em parceria com a APP, Conselho Escolar e entidades parceiras foram realizadas em dias específicos, conforme o calendário escolar de cada unidade, e foram pensadas com o objetivo de aproximar as famílias e de estabelecer uma parceria de cooperação.

 

— Organizar momentos de interações entre família e escola é uma das possibilidades de unir forças em benefício dos nossos alunos. Compreendemos que vivenciar a rotina escolar por meio de brincadeiras, contação de histórias, jogos, música e exposição de trabalhos ajuda as famílias na compreensão da dinâmica das Unidades Escolares com foco no aprendizado por meio do desenvolvimento das competências individuais —esclarece Vera.

 

A secretária salienta ainda que em razão da pandemia, as comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola não puderam acontecer nos dois anos anteriores e por isso este ano a data foi fundamental para organizar novamente as ações que mobilizem toda a comunidade escolar e que fortalecem a parceria entre família e escola.

Deixe seu comentário