Saúde

Lance Notícias | 21/01/2021 14:59

21/01/2021 14:59

9821 visualizações

Saúde de Faxinal dos Guedes realiza 28 cirurgias eletivas em pacientes da fila de espera

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes viabilizou, no inicio desta semana, a realização de 28 procedimentos em diferentes especialidades, para pacientes que aguardam na fila de espera. Neste primeiro momento serão realizadas no Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes cirurgias de ortopedia, clínico geral e otorrino. De acordo com a Administração, todo […]

Saúde de Faxinal dos Guedes realiza 28 cirurgias eletivas em pacientes da fila de espera Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes viabilizou, no inicio desta semana, a realização de 28 procedimentos em diferentes especialidades, para pacientes que aguardam na fila de espera.

Neste primeiro momento serão realizadas no Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes cirurgias de ortopedia, clínico geral e otorrino.

De acordo com a Administração, todo investimento é feito com recursos próprios. O secretário de Saúde, Flademir Cadore, informa que o município está retomando gradativamente as cirurgias eletivas, respeitando as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, em decorrência da pandemia do coronavírus.

– Sabemos que a demanda é alta para estes procedimentos e as restrições impostas aumentaram o número de pacientes que aguardam por procedimentos, porém não vamos medir esforços para realizar estas ações com o objetivo diminuir as filas – diz.

 

Deixe seu comentário