Menu Lange
Menu Direita
DM AUTO
Cristal

Sargento Valdecir assina reserva renumerada da Polícia Militar

Lance Notícias | Polícia | 22/10/2021 08:00
Sargento Valdecir assina reserva renumerada da Polícia Militar
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3979

Na tarde da quarta-feira (20), o 3º Sargento PM Valdecir Miguel Moleta, assina sua passagem para a reserva renumerada. Valdecir é nascido em 30/09/1973, na cidade de Laranjeiras do Sul- PR, filho de Adolfo e Helena Moleta. Veio para SC em 1977, cidade de Ponte Serrada onde morou e trabalhou em uma serraria, depois na antiga Sadia SA Agropastoril e como professor.

Em 1998 passou no concurso e ingressou em 01/07/1998 na Polícia Militar de Santa Catarina, quando adotou Xanxerê, como sua cidade do coração e desde então trabalhava na sede da 4 Cia PM. Casado com Mary, e pai de três filhos e avô da pequena Cecília. No ano de 2004 o Soldado Valdecir fez o Curso de Capacitação em Defesa Civil: Sistema de Comando em Operações, uma pareceria entre Polícia Militar e FAPEU/UFSC.

Foi instrutor do Proerd de 2005 a 2009, atuando em Escola dos municípios de Xanxerê, Xaxim, Ponte Serrada, Bom Jesus, São Domingos e Entre Rios. No ano de 2006 recebeu a Medalha do Mérito Pessoal 3° cat. no ano de 2007 a 2009, foi membro Municipal do COMAD (Conselho municipal antidrogas), e em 2014 recebeu a Promoção de Cabo PM.

O Cb Valdecir, juntamente com outros policiais e com o CMT da 4 Cia PM, foi o pioneiro da Bike Patrulha, policiamento Ostensivo de Bicicleta, sendo Xanxerê, destaque estadual pela modalidade de policiamento, que só era efetuado na capital e em cidades litorâneas. Em 2019 foi promovido ao posto de 3°Sgt PM, e neste mesmo ano desenvolveu na Escola Estadual Dom Arnufo Romero o Projeto Sou Estudante Sou Cidadão, projeto este voltado para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e diversas palestras sobre trânsito, drogas e violência, direitos e deveres para alunos e pais.

E nesta data o Sargento Valdecir completou seus 30 anos de serviços e assinou sua Reserva Remunerada.

O Comando da 4ª Companhia e todos seus irmãos de farda desejam ao sargento toda a felicidade junto à sua família e agradece pelos serviços prestados. Seguem os votos de muita saúde, longevidade e um merecido descanso, embora o sargento agora integre o quadro de inativos, que carregue consigo o sentimento do dever cumprido.

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias