Saúde

Natan Lucas Canal | 06/08/2022 14:40

06/08/2022 14:40

6106 visualizações

Santa Catarina chega a 21 casos de varíola dos macacos

O número de casos confirmados de varíola dos macacos continua crescendo em Santa Catarina e na sexta-feira (5) deu um salto. De acordo com os dados atualizados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), são 14 novos casos. Os novos casos foram registrados em Florianópolis, Abelardo Luz, São João Batista, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Com isso, Santa Catarina chega a […]

Santa Catarina chega a 21 casos de varíola dos macacos

O número de casos confirmados de varíola dos macacos continua crescendo em Santa Catarina e na sexta-feira (5) deu um salto. De acordo com os dados atualizados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), são 14 novos casos.

Os novos casos foram registrados em Florianópolis, Abelardo Luz, São João Batista, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Com isso, Santa Catarina chega a 21 casos autóctones confirmados da doença, além de um caso importado.

O Estado busca insumos para iniciar os exames de diagnóstico da varíola dos macacos no Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). Atualmente, os exames são realizados no laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo e ofertar o teste no Estado aceleraria o resultado que, hoje, demora cerca de cinco dias devido à alta demanda do laboratório paulista, que recebe todos os exames da região Sul.

Com informações: ND+

Deixe seu comentário