Comunidade

Natan Lucas Canal | 24/12/2021 11:30

24/12/2021 11:30

7403 visualizações

Sala do Empreendedor prestou mais de 250 atendimentos, em Faxinal dos Guedes

Aproximar a Administração Municipal do setor empresarial, oferecer auxílio burocrático, fomentar o empreendedorismo, possibilitar oportunidades de aprimoramento da gestão empresarial e instituir estratégias para o desenvolvimento do município, foram os princípios que nortearam a atuação da Sala do Empreendedor de Faxinal dos Guedes, neste ano. A prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade […]

Sala do Empreendedor prestou mais de 250 atendimentos, em Faxinal dos Guedes

Aproximar a Administração Municipal do setor empresarial, oferecer auxílio burocrático, fomentar o empreendedorismo, possibilitar oportunidades de aprimoramento da gestão empresarial e instituir estratégias para o desenvolvimento do município, foram os princípios que nortearam a atuação da Sala do Empreendedor de Faxinal dos Guedes, neste ano.

A prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. Conforme levantamento da Sala do Empreendedor, até novembro deste ano foram prestados mais de 250 atendimentos de maneira presencial e on-line.

As principais dúvidas dos empresários estiveram relacionadas à emissão da guia mensal de contribuição e dos procedimentos para abertura de microempreendedor individual (MEI).

No período também foram realizados a formalização de 30 novos MEIs e auxiliado no fechamento de nove negócios nessa modalidade jurídica. Atualmente, Faxinal dos Guedes tem 613 MEIs ativos, segundo dados da Receita Federal.

O agente local de desenvolvimento André Fracasso avalia que a atuação da Sala do Empreendedor:

— Observamos, principalmente, a facilidade proporcionada para criação de novos MEIs e para o esclarecimento de dúvidas aos empreendedores. Para 2022, queremos manter esse auxílio que tem contribuído para o desenvolvimento da economia do município — destaca.

Sala do Empreendedor

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou fechamento da empresa; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais, entre outras.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor de Faxinal dos Guedes é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone (49) 3436-4326.

Fonte: MB Comunicação

Deixe seu comentário