Lance Faxinal

Lance Notícias | 26/12/2021 09:00

26/12/2021 09:00

7112 visualizações

Retrospectiva: Lance no Campo visita família produtora de leite de ovelha

O leite de ovelha possui uma composição em nutrientes muito diferenciada, sendo altamente nutritivo. Apresenta sabor suave e adocicado, com cremosidade que persiste no paladar. A gordura pode apresentar até duas vezes mais que a gordura do leite de vaca. Pode-se dizer que o leite de ovelha é um alimento naturalmente homogeneizado, o que facilita […]

Retrospectiva: Lance no Campo visita família produtora de leite de ovelha

O leite de ovelha possui uma composição em nutrientes muito diferenciada, sendo altamente nutritivo. Apresenta sabor suave e adocicado, com cremosidade que persiste no paladar. A gordura pode apresentar até duas vezes mais que a gordura do leite de vaca. Pode-se dizer que o leite de ovelha é um alimento naturalmente homogeneizado, o que facilita a digestão.

Apesar de tantas vantagens, a produção ainda é pouco difundida na região, sendo apenas cinco produtores em todo o estado. A família Bianchi atua na produção leiteira há cerca de 30 anos, mas com leite de vaca, recentemente partiram para a produção de ovinocultura. Na propriedade, localizada na Linha Chenet, interior de Lajeado Grande, são cerca de 400 animais confinados.

Na propriedade da família hoje são quatro gerações. Anderson e Talita são responsáveis pelas novidades que estão sendo trazidas aos poucos. O leite de ovelha produzido na propriedade, além de abastecer o mercado de Santa Catarina e também do Rio Grande Do Sul, é destinado para a produção de queijo e doce de leite.
A família já trabalha no desenvolvimento de algumas receitas e aperfeiçoamento do produto, mas o doce de leite e queijo ainda não pode ser comercializados. Mesmo assim, todos que provam se sentem encantados pelo sabor.

Outro projeto da família é tornar a propriedade um ponto de turismo rural. A ideia é oferecer aos visitantes o contato com os animais, mostrar como acontece a produção do queijo e do doce leite, além da vitivinicultura. Para isso, o parreiral já está sendo estruturado.

Deixe seu comentário