Política

Natan Lucas Canal | 13/04/2022 11:54

13/04/2022 11:54

9106 visualizações

Requerimento pede afastamento de prefeito e cassação de vereador, em Ponte Serrada. Entenda!

Na segunda-feira (11), um requerimento foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores, pedindo a cassação do vereador Edivan Antonio Panizzi por quebra de decoro parlamentar, o afastamento do prefeito Alceu Alberto Wrubel e do secretário municipal de Transportes e Obras, Delvil Pavelski, em decorrência de investigação por atos de improbidade administrativa e crime ambiental. […]

Requerimento pede afastamento de prefeito e cassação de vereador, em Ponte Serrada. Entenda!

Na segunda-feira (11), um requerimento foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores, pedindo a cassação do vereador Edivan Antonio Panizzi por quebra de decoro parlamentar, o afastamento do prefeito Alceu Alberto Wrubel e do secretário municipal de Transportes e Obras, Delvil Pavelski, em decorrência de investigação por atos de improbidade administrativa e crime ambiental.

O requerimento é assinado pelos vereadores Ademar Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira, Milena da Silva, Nordival de Quadros Junior e Robson Acunha.

No dia 3 de abril, o vereador Edivan Antonio Panizzi, foi flagrado usando uma máquina da prefeitura cometendo assim Improbidade Administrativa (conduta inadequada, praticada por agentes públicos ou outros envolvidos, que cause danos à administração pública)  e também crime ambiental em sua propriedade, em Ponte Serrada.

De acordo com a Polícia Militar, uma nascente de água teria sido desviada durante as obras, caracterizando o crime ambiental. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar Ambiental.

Edivan se justifica por meio do programa Porteira Adentro, que a Prefeitura oferece a alguns produtores com horas máquinas, desde que os mesmo comprovem pelo bloco de notas que estão produzindo para o município.

— Vamos fazer a votação entre os vereadores e posteriormente, ele será afastado para que Ministério Público e a própria Prefeitura abra inquérito para aprofundar a investigação — comenta a mesa diretora.

Porém, o presidente Andreley Habech precisou deixar a sessão logo após o início da reunião por uma questão de saúde. A sessão foi interrompida por alguns minutos, e depois fui suspensa. Ele ainda se encontra hospitalizado

Nesta quarta-feira (13), acontece uma reunião extraordinária às 19h para retomar a votação.

 

Deixe seu comentário