Animais

Lance Notícias | 27/10/2021 09:14

27/10/2021 09:14

35020 visualizações

Registro raro: “Ave fantasma” é flagrada em escola de Faxinal dos Guedes

Um registro raro foi feito durante a manhã desta quarta-feira (29) em uma creche de Faxinal dos Guedes. O Urutau, ou ave fantasma, pousou em frente ao Cmei Doce Encanto e surpreendeu alunos e professores. De acordo com o biólogo, Moisés Kluska, a ave possui hábitos noturnos e é muito rara na nossa região. – […]

Registro raro: “Ave fantasma” é flagrada em escola de Faxinal dos Guedes

Um registro raro foi feito durante a manhã desta quarta-feira (29) em uma creche de Faxinal dos Guedes. O Urutau, ou ave fantasma, pousou em frente ao Cmei Doce Encanto e surpreendeu alunos e professores.

De acordo com o biólogo, Moisés Kluska, a ave possui hábitos noturnos e é muito rara na nossa região.

– É conhecido como ave pau ou pássaro pau, porque ele fica no palanque e parece ser um pedaço de madeira. É muito difícil encontrar ele na nossa região, ele é mais comum para região mais ao norte do Brasil – comenta Moisés.

Urutau

O Nyctibius griseus, é conhecido pela habilidosa camuflagem e por um canto melancólico. O animal se alimenta de besouros, mariposas, grilos e cigarras durante o voo.

Essa animais medem de 35 a 40 centímetros e pesam de 145 a 202 gramas. A ave vive em bordas de florestas, áreas abertas e zonas arbustivas. É incomum, segundo os especialistas, ver este tipo de animal repousar em zonas urbanas é raro.

Deixe seu comentário