BR-282

Lance Notícias | 24/07/2020 10:25

24/07/2020 10:25

37027 visualizações

Radares instalados na BR-282 entrarão em funcionamento neste mês

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI Os radares instalados no mês no junho no trecho da BR-282 sentido Chapecó ao município de Ponte Serrada entrarão em funcionamento ainda neste mês. A informação foi confirmada pelo supervisor do Dnit de Chapecó, Diego da Silva em entrevista ao Lance Faxinal. De acordo com Diego, as instalações dos […]

Radares instalados na BR-282 entrarão em funcionamento neste mês Foto: Felipe Bastos/Lance Faxinal

Entre no nosso grupo do WhatsApp AQUI

Os radares instalados no mês no junho no trecho da BR-282 sentido Chapecó ao município de Ponte Serrada entrarão em funcionamento ainda neste mês. A informação foi confirmada pelo supervisor do Dnit de Chapecó, Diego da Silva em entrevista ao Lance Faxinal.

De acordo com Diego, as instalações dos radares na região ocorrem de forma gradativa, mas os equipamentos instalados ainda em junho, já estarão funcionando até o fim deste mês.

– As etapas de instalação estão sendo feitas de forma gradativa já que o contrato que temos na região abrange outros contratos de rodovias federais do Estado, então essa instalação está sendo feita conforme cronograma e conforme o atendimento destas regiões, sendo assim, a ideia é de que esses radares que foram instalados em junho, já entrem em operação neste mês, os demais, a gente prevê que entre em operação ao longo deste segundo semestre, até o final do ano – comenta Diego.

Ainda conforme Diego, é importante frisar que os aparelhos não terão regime de teste.

– A partir da hora que ele entrar em operação, os condutores precisam respeitar a velocidade estipulada. Eles já estão sendo instalados para criar essa rotina e percepção para o condutor. Passado essa parte de aferição, que é feita pelo órgão do Governo do Estado, ele dará sequência ao sistema efetivo de operação – conclui.

Confira mais no vídeo:

Deixe seu comentário