Variedade

Lance Notícias | 12/09/2020 12:13

12/09/2020 12:13

13504 visualizações

Que Seja Doce: vencedora do reality show de confeitaria é moradora do Oeste

Seu nome é Tainá Chiarello, a jovem concordiense venceu a disputa do reality show Que Seja Doce, onde confeiteiros de todo o País concorrem para levar o troféu de mais doce para casa. Em entrevista ao Lance Notícias, ela contou que nem em sonhos teria imaginado tal façanha. – Na realidade eu sempre fui mais […]

Que Seja Doce: vencedora do reality show de confeitaria é moradora do Oeste

Seu nome é Tainá Chiarello, a jovem concordiense venceu a disputa do reality show Que Seja Doce, onde confeiteiros de todo o País concorrem para levar o troféu de mais doce para casa.

Em entrevista ao Lance Notícias, ela contou que nem em sonhos teria imaginado tal façanha.

– Na realidade eu sempre fui mais da cozinha salgada, nunca gostei muito da confeitaria. Em 2017 fui morar em São Paulo e me especializar fazendo o curso de cozinheiro profissional, no Senac (SP), em Águas de São Pedro e me apaixonei pela confeitaria. Descobri uma paixão que achava que não existia. Sempre brinco que foi a confeitaria que me escolheu e não eu que à escolhi – conta.

Quando retornou à Concórdia começou a fazer bolos para família e amigos, e criou a marca Pingo Doces, sua microempresa.

– Faço doces sob encomenda e trabalho nisso até hoje. Minha especialidade são bolos de aniversário, brownie e cookies, recebo muitos elogios por eles – comenta.

Foram os inúmeros elogios que a levaram participar do programa de televisão e concorrer ao troféu que é um sonho para os confeiteiros.

– Me inscrevi no programa por insistência da família e amigos, por que não me sentia super capaz para tal responsabilidade, mas pensei “por que não? ”, e fui! Eu e minha amiga que conheci nesse curso em São Paulo, nos inscrevemos, e combinamos “quem eles chamarem vai de confeiteira e a outra de ajudante”. Me chamaram e eu nem acreditava, quando cheguei lá então, até hoje nem parece que aconteceu, de tão incrível que foi. Uma experiência realmente única – conta Tainá que ainda se emociona ao lembrar.

Encantada com o mundo dos vídeos e televisão, ela hoje grava as receitas e produz material para suas redes sociais, promovendo maior interação com seus seguidores.

– É um lugar mágico. Os jurados são uns amores, o Felipe Bronze já considero meu amigo, e a galera da produção é maravilhosa. Não imaginamos que tem tanta gente por trás para fazer um trabalho tão bem feito. Só de ter participado já me encho de orgulho, e ainda por cima ter levado o troféu de vencedora foi muito mais do que eu pudesse imaginar – disse orgulhosa.

O programa foi ao ar em abril deste ano e de lá para cá o sucesso foi tamanho que resultou em um novo nome para seu doce empreendimento.

– Hoje a marca Pingo Doces virou a Tainá Chiarello e que se Deus quiser, em breve será algo físico onde as pessoas possam conhecer meu trabalho, e principalmente ter uma experiência tanto tangível quanto intangível – finalizou.

 

 

 

Deixe seu comentário